A expectativa só aumenta depois que a delegação do Botafogo desembarcou no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, na zona metropolitana de Buenos Aires, para a aguardada final da Copa Libertadores. O confronto decisivo contra o Atlético-MG será neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez.
O técnico Artur Jorge ainda tem uma dúvida para definir a escalação titular: o zagueiro Bastos. Durante o jogo contra o Palmeiras, válido pela 35ª rodada do Brasileirão, na última terça-feira, o angolano sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo. Adryelson entrou no seu lugar e pode ser a opção na final caso Bastos não se recupere a tempo.
Outro zagueiro, Barboza, também relatou dores na coxa, mas permaneceu em campo e não preocupa a comissão técnica. Por outro lado, Mateo Ponte será desfalque certo, já que está suspenso após receber cartão vermelho no jogo de volta da semifinal contra o Peñarol, no Uruguai.
Titulares
Com isso, a provável escalação do Botafogo para a final deve contar com: John; Vitinho, Bastos (ou Adryelson), Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.
Antes do duelo, o Botafogo ainda realizará dois treinos, nesta quinta e sexta-feira, além do reconhecimento do gramado do Monumental de Núñez, cenário da histórica decisão.
Esta será a primeira final de Libertadores do Glorioso. O time carioca garantiu a vaga após se classificar em segundo no Grupo D, com 10 pontos, e eliminar Palmeiras, São Paulo e Peñarol nos mata-matas.