Botafogo blinda Savarino e Igor Jesus, e descarta negociação até Mundial

Após baixas no setor ofensivo, postura da diretoria é de valorizar remanescentes de quarteto ofensivo de 2024 até, pelo menos, o meio da temporada

Botafogo blinda Savarino e Igor Jesus, e descarta negociação até Mundial | Foto: Vítor Silva/Botafogo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Botafogo decidiu proteger Savarino e Igor Jesus de possíveis transferências. A diretoria alvinegra adotou a postura de recusar propostas pelos jogadores até o novo Mundial de Clubes da FIFA, que ocorre de 15 de junho a 13 de julho. Ambos são os últimos remanescentes do quarteto ofensivo de destaque na conquista do Brasileirão e da Libertadores de 2024, ao lado de Luiz Henrique e Thiago Almada. 

BAIXAS NO ELENCO

Luiz Henrique e Thiago Almada já deixaram o Botafogo, sendo, até agora, as únicas baixas confirmadas no time titular de 2024. Além disso, há a possibilidade de saída de Júnior Santos, que integrou a equipe principal por boa parte da temporada passada. 

Na última segunda-feira, John Textor sugeriu um futuro na Premier League para Igor Jesus. O dono da SAF alvinegra mencionou a possibilidade de levá-lo ao Lyon, da Eagle Football, mas acredita que o destino seja o futebol inglês, com qualquer transferência prevista apenas para o segundo semestre. 

FUNDAMENTAIS NA TRANSIÇÃO

Nenhum jogador é considerado "inegociável", mas, após recentes saídas no setor ofensivo, Igor Jesus e Savarino são vistos como fundamentais na transição para novos reforços. O Botafogo pretende segurar propostas pela dupla até o meio do ano e só liberá-los mediante pagamento da multa rescisória.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES