O Palácio da Cidade do Rio de Janeiro se vestiu de preto e branco na manhã desta terça-feira, já que o Botafogo ampliou o contrato de concessão do Estádio Nilton Santos até abril de 2031. O novo vínculo foi renovado em uma solenidade que contou com a presença do prefeito Marcelo Crivella, torcedor ilustre do Glorioso, além de Nelson Mufarrej, presidente do clube, e do zagueiro Joel Carli e do meia João Paulo. Com informações do site Terra
O contrato vencia em 2027, porém, o Botafogo conseguiu a sua prorrogação porque entre 2013 e 2017 pouco utilizou o estádio devido a uma interdição para obras de reparo e também por conta dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.
"Quando o prefeito vai aos jogos do Botafogo o time sempre ganha. Ele já vai muito e precisa ir mais ainda. O prefeito teve a sensibilidade de entender que o clube ficou sem usar o estádio por alguns anos. Lutamos para que essa concessão fosse estendida e conseguimos provar ao prefeito que podemos fazer mais nesta parceria", disse Mufarrej.
Marcelo Crivella, que cantou o hino do Botafogo diante da imprensa, elogiou a gestão botafoguense. "O estádio está sempre muito bem cuidado, arrumado e é bem localizado. Para mim é sempre um prazer muito grande ir aos eventos lá", revelou.
O Botafogo volta a jogar no próximo domingo e justamente no Estádio Nilton Santos, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o goleiro Gatito Fernández é desfalque pois está servindo à seleção paraguaia em amistosos internacionais. Assim, Diego Cavalieri será o titular. O time começa a ser definido no treino previsto para esta quarta-feira à tarde.