Bota leva empate do Nova Iguaçu e segue sem vencer no Carioca

Alvinegro chega ao segundo jogo sem vitória no Campeonato Carioca

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Botafogo começou a partida em alta velocidade, com rápidas trocas de passe, e começou a encurralar o Nova Iguaçu no campo de defesa. No primeiro bom ataque, Pachu entrou na área, finalizou, a bola desviou e foi para escanteio. Camilo cobrou e colocou na cabeça de Marcelo, que, livre de marcação, nem precisou saltar para mandar forte de cabeça para o fundo do gol. Diante da vantagem e do forte calor, o Bota diminuiu um pouco o ritmo. Sassá ainda teve duas chances, mas não aproveitou. Na primeira, invadiu a área e isolou. Na segunda, o centroavante desviou de cabeça, mas o goleiro Jefferson defendeu. O Nova Iguaçu cresceu um pouco nos minutos finais, mas não deu muito trabalho para Gatito Fernandes.

O Nova Iguaçu voltou melhor para o segundo tempo e teve duas boas chances com Adriano, mas o atacante falhou. Aos 11, no entanto, após cobrança de falta, o zagueiro Murilo Henrique desviou sozinho de cabeça e marcou, em posição de impedimento. Foi o empate do time da Baixada. O Bota tentou acelerar novamente o ritmo, mas errou demais. E erros bobos, que foram suficientes para acabar com a paciência da torcida. A equipe levou vaias. Na melhor jogada, já perto do fim, Roger teve a chance de dar a vitória ao Bota em um rebote do goleiro, mas perdeu chance incrível. Será preciso melhorar bastante a partir da próxima quarta, contra o Colo-Colo, pela Libertadores.

O zagueiro Marcelo, de 21 anos, fez seu primeiro gol em sua terceira partida como profissional. Além do gol, conseguiu bons desarmes e mostrou ser um jogador rápido e com boa recuperação. No lance do gol do Nova Iguaçu, deu espaço para o adversário, mas Murilo Henrique estava em impedimento. O defensor, considerado uma das grandes apostas das divisões de base, poderá ser uma boa alternativa para o técnico Jair Ventura no restante da temporada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES