O Botafogo voltou a negociar uma possível troca envolvendo um de seus titulares. O clube carioca mantém conversas com o Corinthians, que tem interesse na contratação do meia Savarino, enquanto o alvinegro tenta a liberação do zagueiro Gustavo Henrique e do volante Raniele. Ambos os setores são prioridades da diretoria nesta janela de transferências.
TRATATIVAS AINDA EM ESTÁGIO INICIAL
No momento, as negociações estão em fase inicial. Tanto que Savarino, que passa férias com a família na Venezuela, ainda não foi comunicado oficialmente sobre a possibilidade de transferência. O camisa 10 também não iniciou conversas com o clube paulista nem sinalizou se aceitaria a negociação.
RESISTÊNCIA PARA DEIXAR O RIO
Nos últimos meses, o Botafogo já tentou negociar Savarino em outras oportunidades, mas o atleta travou as tratativas por não querer deixar o Rio de Janeiro, onde sua família está adaptada e satisfeita.
CORINTHIANS NÃO QUER PERDER TITULARES
O Corinthians deixou claro que não pretende negociar jogadores titulares, que terminaram a temporada valorizados após o título da Copa do Brasil e a conquista do Campeonato Paulista no início do ano.
PROPOSTA NÃO AGRADA AO BOTAFOGO
Como alternativa, o clube paulista ofereceu o zagueiro equatoriano Félix Torres, de 28 anos, proposta que não empolgou a cúpula de futebol do Botafogo. Apesar de ser frequentemente convocado para a seleção do Equador, o defensor não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro.
LANCES NEGATIVOS PESARAM
Félix Torres ficou marcado por atuações negativas, incluindo expulsões em jogos importantes, como nas partidas contra Palmeiras e Racing-URU, o que pesou contra a negociação.
NEGOCIAÇÕES DEVEM AVANÇAR
As conversas devem continuar nos próximos dias. Sabendo do forte interesse do Corinthians em Savarino — e também da concorrência do Grêmio pelo venezuelano —, o Botafogo deve pedir outros nomes do elenco corintiano. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.