Estrelas do futebol brasileiro seguem bem ativas durante a pandemia do novo coronavírus. Ao invés dos treinamentos e jogos, nomes como Neymar, Paulinho e Renato Augusto lideram as ações solidárias de atletas durante as lives — shows ao vivos no YouTube — de artistas famosos, como Thiaguinho, Belo e Alexandre Pires. Com informações do UOL.
Dentro do grupo dos boleiros, Paulinho chamou a atenção pela presença constante nas apresentações dos artistas. Em depoimento exclusivo ao UOL Esporte, o volante, que representou a seleção nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, contou sobre a iniciativa ao lado da mulher Vivian. O jogador foi apontado como doador nas três apresentações de pagode, citadas acima neste texto.
"Você está ajudando o próximo, essa é a importância de fazer parte das pessoas que vem fazendo doações. Pelo momento que estamos vivendo no nosso país, o mundo todo dessa forma, mas especificamente falando do Brasil, quanto maior o número de pessoas que conseguirem ajudar, mais rápido é capaz que isso possa passar", discursou Paulinho, em vídeo enviado à reportagem.
"É ajudando hospitais, médicos, enfim, tudo o que estamos vendo... Caminhoneiros, pessoal que trabalha em posto de gasolina, supermercados... As doações são importantes e torço para que tudo passe o mais rápido possível. Se outras pessoas estiverem observando as doações que estou fazendo com minha esposa, isso vai estimular as pessoas, ótimo", acrescentou o jogador do Guangzhou, da China.