Toda a expectativa de que Vinícius Junior ficasse no pódio da Bola de Ouro foi por água abaixo. Nesta sergunda-feira, a revista France Football revelou que o brasileiro ficou na oitava colocação, o que não agradou e causou revolta nas redes sociais.
O atacante destaque do futebol e campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, de 22 anos, era um dos três brasileiros selecionados. Na lista ainda traz Casemiro, do Manchester United, e Fabinho, do Liverpool.
Nona colocação
Neymar ficou fora da lista final. A última vez que o Brasil teve um representante no pódio foi em 2019, quando Alisson ficou na nona colocação. O último representante do país a vencer o prêmio foi Kaká, em 2007.
Apesar dele estar concorrendo, Vinícius Júnior declarou sua torcida para Benzema. Segundo o brasileiro, o francês merece ser premiado:
— A expetativa é que o Benzema ganhe. Depois de tudo que ele fez na temporada passada, sem contar todos anos que ele trabalhou para chegar no atual momento dele. Ele merece bastante. Eu tenho 22 anos ainda e tenho uma carreira longa pela frente para chegar perto, ou igual, ao Benzema. Eu quero seguir trabalhando e estou torcendo muito pelo Benzema.