Nesta terça-feira (31), o Boca Juniors fez o penúltimo treino visando a final da Libertadores contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O treinador, Jorge Almirón, teve o retorno do zagueiro Valentini, que estava recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Marcos Rojo, que estava atuando em seu lugar durante esse período, devera continuar no banco de reserva para a final.
O único problema certo para o Boca é o atacante Zeballos, que sofreu uma lesão e está fora da final. O time que deverá entrar em campo no próximo sábado é a mesma base que vem jogando nas fases anteriores da Libertadores. Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani, possível escalação.
Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o Boca treina pela manhã desta quarta-feira (1) em seu CT na Argentina. O desembarque na cidade carioca, deverá ocorrer no final da tarde ou início da noite. Conforme o regulamento da Conmebol, a entidade sul-americana, prevê que os finalistas cheguem na cidade da final três dias antes, para uma série de protocolos do jogo.
Durante os treinamentos na cidade maravilhosa, o Boca Juniors escolheu o CT do Vasco da Gama, para fazer sua preparação para o jogo. A equipe argentina, irá fazer dois treinos no CT e na sexta-feira (3), antes do duelo, irá reconhecer o gramado da grande final e entrevista coletiva no Maracanã. Caso conquista o título no sábado, o Boca irá se igualar ao Independente, com sete conquistas, se tornando o maior vencedor do torneio sul-americano.