Os números que expõem a boa fase do Flamengo são: três torneios, 14 jogos em sequência e apenas uma derrota. A nova fase do rubro-negro marca a regularidade da equipe. O time de Maurício Barbieri tem se mostrado difícil de bater e com força física para suportar as pressões de duelos recentes. O Rubro-Negro é líder atualmente com 17 pontos.
Desde o início do Brasileirão, em abril, o Rubro-Negro foi um dos times com mais compromissos e um dos que menos poupou seu elenco e, mesmo assim, se mantém na ponta da tabela. A estreia dia 14 de abril, diante do Vitória, foi o primeiro da sequência. Desde então, não houve a chamada ''semana cheia'' de trabalho.
O duelo diante da Chapecoense, no dia 13 de março, foi o único no qual Barbieri poupou alguns de seus titulares. Justamente o jogo que marcou a única derrota do time. O calendário ''puxado'' exige um trabalho que algumas vezes passa despercebido.
A sequência do Flamengo seguirá por mais duas semanas até o recesso da Copa do Mundo na Rússia. Até lá, são mais quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro.