SEÇÕES

Bia Haddad perde de virada e é eliminada em Roland Garros na estreia

Brasileira é superada pela americana Hailey Baptiste por 2 sets a 1, parciais 4/6, 6/3 e 6/1, e se despede do Grand Slam na primeira rodada do campeonato

Bia Haddad na estreia em Roland Garros contra americana número 70 do mundo | Foto: Getty Images/Reprodução
Siga-nos no

No segundo Grand Slam do ano, Bia Haddad não conseguiu avançar de fase em sua estreia e se despediu do torneio precocemente. A brasileira perdeu de virada para Hailey Baptiste por 2 sets a 1, parciais 4/6, 6/3 e 6/1, e foi eliminada em Roland Garros na primeira rodada do campeonato. A paulista de 29 anos começou vencendo o primeiro set e ainda quebrou o game inicial do segundo, mas deixou a americana número 70 do mundo crescer na partida e garantir a vitória.

Mesmo com 5 a 1 para a adversária no terceiro e decisivo set, a torcida brasileira presente no Grand Slam francês tentou apoiar a paulista até os momentos finais da partida cantando "eu acredito". Mas, no fim das contas, a número 23 do mundo não conseguiu se impor nas jogadas e foi superada pela americana. Esta foi a terceira eliminação da paulista na primeira rodada em Roland Garros, mesmo resultado de 2017 e do ano passado.

Bia Haddad recuperou a sua confiança no último torneio antes de Roland Garros, no WTA 500 de Estrasburgo, onde conseguiu o seu melhor resultado na temporada ao chegar até as semifinais. A número 23 do mundo foi eliminada pela cazaque Elena Rybakina (12ª), por 2 sets a 1. Esse foi o jogo que marcou o retorno de Bia a uma semifinal da WTA depois de oito meses.

Bia é eliminada na estreia em Roland Garros

A número 23 do mundo mostrou todo o seu favoritismo no primeiro set da partida. Com a vantagem de uma quebra, Bia Haddad garantiu a etapa inicial do jogo por 6/4. Com isso, ela precisava vencer apenas mais um set para avançar à segunda rodada.

A confiança da brasileira aumentou ainda mais quando quebrou o primeiro game da adversária no segundo set. Com a partida encaminhada para uma possível vitória, Bia viu a americana crescer na quadra de saibro e tentar jogadas arriscadas. Com golpes fortes, a número 70 do mundo garantiu o empate da partida ao cravar 6/3. Tudo foi decidido no terceiro set.

Hailey Baptiste aproveitou o bom momento em quadra e seguiu pressionando a brasileira. A americana rapidamente abriu 5/1 no placar e fechou avançou à segunda rodada do segundo Grand Slam do ano.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também