Benzema, que acabou de chegar para ser uma das estrelas do Al-Ittihad, está em conflito com a direção do clube. O treinador da equipe, Nuno Espírito Santo, informou ao atacante que o atacante não se encaixa em seu estilo de jogo. Benzema, foi uma contratação por parte da diretoria, sem a anuência do treinador português.
Além desse embate com Nuno, o francês também teria discordado da decisão de não ser o capitão da equipe. Romarinho, atacante brasileiro com passagem pelo Corinthians, é o atual dono da faixa. O brasileiro assumiu a posição, desde a última rodada do campeonato passado, e continuou com a faixa até o início dessa temporada.
Benzema é o principal nome do time, não gostando do profissionalismo do treinador Nuno, passou o caso a diretoria, que ficou ao lado do treinador. O atleta participou de toda a pré-temporada com o clube, fazendo parte e contando com a presença do francês para os jogos. Nuno chegou ao Al-Ittihad, em julho de 2022, conquistando o título do campeonato saudita na temporada passada.
Além do Benzema, os sauditas investiram pesado para esta temporada, só o craque da seleção da França, tem salário anual de 100 milhões. Outros nomes do futebol europeu foram contratados pelo clube: Kanté, Jota e Fabinho, reforçaram o atual campeão saudita. Ídolo do Real Madrid, não renovou o seu contrato com o clube espanhol, para seguir os passos de Cristiano Ronaldo.
Benzema foi o segundo nome de peso a chegar ao país, após essa chegada, mais jogadores que ainda havia mercado na Europa, foi para o mundo árabe. Com essa postura entre o jogador e o treinador, a diretoria do clube ainda não sabe como irá contornar essa situação. O vínculo do jogador com o clube é até junho de 2025, uma quebra de contrato nesse momento, pode gerar prejuízos enormes.