Os comandados do técnico Roberto Martínez protagonizaram a melhor campanha da Seleção da Bélgica na história ao conquistar o terceiro lugar na Rússia. Os atletas e comissão foram recebidos com festa na capital Bruxelas na manhã deste domingo (15). A Bélgica estendeu o tapete vermelho para eles.
Depois de vencer a Inglaterra por 2 a 0 na disputa do terceiro lugar, na tarde de sábado (14), a delegação belga embarcou logo à noite de volta para casa. No aeroporto de Bruxelas, dezenas de torcedores abordaram jogadores e treinador para tirar fotos, pedir autógrafos e parabenizar pela façanha.
Recepção calorosa
Do aeroporto, os Red Devils foram direto para o Palácio Real, onde foram recebidos pelo Rei Filip e a Rainha Mathilde numa solenidade de boas-vindas após a boa campanha na Copa do Mundo da Rússia.
O único que não participou do evento foi o zagueiro Alderweireld , que segundo o perfil oficial da seleção no Twitter, a ausência se deu por conta de motivos de saúde.
Depois da recepção real, foi a hora da verdadeira festa. Uma mar com milhares de torcedores foi formado na entrada do Palácio de Bruxelas. A expectativa é de que os jogadores apareçam na varanda para saudar os fãs.
Essa foi a melhor campanha da história da Bélgica na Copa do Mundo, superando o quarto lugar conquistado no Mundial de 1986, no México.