Ex-ídolo do Bayern de Munique e atual integrante da cúpula dirigente do clube, Karl-Heinz Rummenigge descartou nesta terça-feira qualquer intenção de contratar o argentino Lionel Messi. Boatos haviam surgido na Europa ao longo das últimas semanas que aproximavam o camisa 10 do Barça do clube alemão. As informações são daTV local Sky Sport.
?Estamos falando de um valor absurdo. A cláusula do Leo supera neste momento os 250 milhões de euros (R$ 775 mi)?, disse Rummenigge, que atualmente exerce o cargo de CEO da Bayern de Munique AG, uma empresa de propriedade do clube alemão.
A contratação mais cara feita pelo Bayern em sua história foi a do volante espanhol Javi Martínez, que fechou com o clube em agosto de 2012 por 40 milhões de euros (à época, R$ 102 milhões). ?O preço do Messi é maior que o do Javi. Por esse caminho não iremos?, declarou.
Rummenigge, porém, vê a negociação com Messi algo inviável não apenas pelo aspecto financeiro. ?Sou um velho amigo do Sandro Rosell, presidente do Barcelona, e sei que ele nunca venderá este jogador. O Leo é um santo para aquele clube, e acredito que para o próprio atleta o melhor seria ficar por lá?, sublinhou o cartola alemão.