Se o Bayern de Munique já costuma sobrar no Campeonato Alemão, imagina num confronto contra um time da quinta divisão nacional. Mesmo assim é espantosa a goleada por 12 a 0 sobre o Bremer SV, nesta quarta-feira (25), no Weserstadion, pela primeira rodada da Copa da Alemanha desta temporada.
O Bayern fechou o primeiro tempo vencendo por 5 a 0. Destaque para o centroavante Choupo-Moting (Lewandowski não tinha condições de jogo), autor de três gols — primeiro "hat-trick" dele com a camisa do gigante alemão. Ele abriu o placar aos sete minutos de jogo, depois do lindo lançamento do volante Kimmich e o último passe do atacante Sané.
Choupo-Moting também participou do segundo gol, aos 15. Foi com ele que o jovem atacante Musiala tabelou antes de acertar o chute cruzado de perna direita. Dois a zero.
O terceiro, em nova dobradinha Choupo-Moting e Musiala, aos 26, seria igualmente creditado ao camisa 42, mas acabou sendo dado como contra, do lateral-direito Warm. Três a zero.
Não perca a conta: um minuto depois, Choupo-Moting anotou o quarto gol do Bayern, apenas empurrando a bola para o gol vazio, depois do passe açucarado de Sané. Quatro a zero.
O quinto, aos 35, também do camisa 13, foi de cabeça. É a primeira vez desde 1997 que o time de Munique registra cinco gols num primeiro tempo da Copa da Alemanha.
O técnico Julian Nagelsmann promoveu três mudanças no intervalo, e a garotada que entrou não tirou o pé do acelerador. Com um minuto de segundo tempo, após o erro do zagueiro Olatunji na saída de bola, o meia Tillman roubou a posse, já dentro da área, e chutou forte no gol. Primeiro gol dele pela equipe principal. Seis a zero.
Somente dois minutos depois, Musiala recebeu a bola na entrada da área, se livrou da marcação com a ginga de corpo e chutou no ângulo do outro lado. Belo gol. E sete a zero.
Até mesmo Sané, quei havia sido vaiado pela própria torcida do Bayern no jogo do último final de semana contra o Colônia, conseguiu guardar o dele. O camisa 10 acertou belo chute de canhota, cruzado, de primeira, após a ajeitada de cabeça de Richards. Oito a zero.
A situação do Bremer SV ficou pior porque o zagueiro Nobile foi expulso direto com o cartão vermelho, aos 31 minutos. E aí a porteira, que estava escancarada, foi demolida de vez.
Michaël Cuisance deixou o dele, aos 36 da etapa final. Nove a zero. Um minuto depois, Choupo-Moting marcou o QUARTO dele na partida: 10 a zero. O centroavante também colaborou para o gol de Bouna Sarr, aos 41. Acredite: 11 a zero. Tolisso fechou a conta (agora sim!) aos 42, aproveitando a sobra na jogada de contra-ataque puxada por Gnabry. Isso mesmo: 12 a zero.
O Bayern de Munique volta a campo no próximo sábado (28), para enfrentar o Hertha Berlin, pela terceira rodada do Campeonato Alemão.