A boa temporada de James Rodríguez fez o Bayern de Munique decidir exercer a opção de compra em definitivo junto ao Real Madrid. Conforme o jornal espanhol “Marca”, o clube alemão, que contratou o meia por empréstimo de duas temporadas no meio do ano passado, já teria comunicado ao time merengue que pagará os 42 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões) referentes à cláusula contratual definida pelos clubes quando negociaram a transferência do jogador.
A operação conta com o aval do jogador, que já demonstrou interesse em continuar em Munique. Já são cinco gols e 11 assistências na atual temporada, sem contar na mudança clara de postura dentro de campo. Foi esse desempenho que tornou o colombiano uma peça importante do elenco comandado por Jupp Heynckes na atual campanha. Por isso, a diretoria optou por adiantar os prazos.
Desta forma, o investimento em James Rodríguez chegará a 55 milhões de euros (mais de R$ 220 milhões). Nesse valor está incluído os 13 milhões de euros que o Bayern pagou para tê-lo por empréstimo nesta e na próxima temporada. A decisão dos alemães poderia ser tomada mais para frente, uma vez que o atleta tem contrato com o clube até junho de 2019.