Neste domingo, o Santos estreou com derrota no Campeonato Brasileiro 2025 ao perder para o Vasco por 2 a 1, de virada, no Estádio São Januário. Barreal abriu o placar para o Peixe, mas Nuno Moreira e Vegetti garantiram a virada do Cruzmaltino, decretando o resultado. O jogo marcou um início complicado para o Santos na competição.
Pela segunda rodada, o Santos retorna aos gramados no próximo domingo (7), quando enfrentará o Bahia, na Vila Belmiro, às 20h30 (de Brasília). O time santista busca se recuperar da derrota e conquistar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. A partida será uma boa oportunidade para corrigir os erros do jogo contra o Vasco.
Agenda
O Vasco, por sua vez, tem compromisso internacional nesta quarta-feira, às 19h, contra o Melgar-PER, pela estreia na Copa Sul-Americana, no Estádio de la Universidad Nacional San Agustín. No sábado, o Cruzmaltino volta sua atenção para o Brasileirão e enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em busca da primeira vitória na competição nacional.
O jogo começou com o Vasco pressionando o Santos logo nos primeiros minutos, criando boas chances. Coutinho tentou um potente chute de fora da área, mas a bola foi defendida por Brazão. Pouco depois, Gabriel Bontempo chegou a chutar, mas a bola passou à direita de Léo Jardim. Aos 20 minutos, o Santos aproveitou um erro de passe do Vasco para abrir o placar, com Barreal tocando de cobertura na saída do goleiro adversário.
Na segunda etapa, o Vasco reagiu e empatou logo aos 7 minutos, com um gol de Nuno Moreira após cruzamento de Lucas Piton. O Santos teve algumas chances de ampliar, mas a defesa do Vasco impediu os gols. Aos 24 minutos, o goleiro Brazão fez uma grande defesa em cabeceio de Vegetti, mas, aos 29, o atacante do Vasco completou de cabeça em cobrança de falta e selou a virada para o time carioca.