Junior Santos, atacante do Botafogo, destaque da equipe na temporada, celebra a vitória do clube no clássico diante do Fluminense. O jogador participou do programa “Boleiragem”, do Sportv, comentou sobre o momento vívido com a saída de Bruno Lage, afirmando que a barração de Tiquinho Soares, foi crucial para demissão do treinador.
"A gente ficou um pouco surpreso pela escalação. Lage testou várias formações ali, só que ele colocou o Diego também, que é um grande jogador, que já ajudou muito, mas o Tiquinho tinha um peso. Esse peso fez com que ali, na hora do aquecimento, a torcida já começasse a gritar o nome do Tiquinho e já imaginamos que isso poderia acontecer", afirma Junior Santos.
A insatisfação do com a ausência do artilheiro e melhor jogador da equipe, foi o último ato de Bruno Lage no comando técnico alvinegro. Junior ainda comentou que esse momento, pesou na decisão no rendimento da equipe, devido à importância do atleta para o grupo. Além de apoiar Lúcio Flávio e Joel Carli, como novo treinador do time.
"Já tínhamos um estilo de jogo e esse estilo de jogo tinha uma forma de treinar, onde a gente se sentia à vontade, se sentia bem, prazer em fazer os trabalhos para os jogos. O Carli e o Lúcio já conhecem a forma que deu certo. A fórmula eles já sabiam e foi o que fizeram", disse Junior Santos.
Durante a entrevista, Junior Santos elogia o novo técnico da equipe, afirmando que o elenco do Botafogo, confia e acredita que Lúcio Flávio, possa reverter a situação. O primeiro desafio de Lúcio Flávio, foi contra o Fluminense, que o próprio atacante marcou o gol que abriu o placar da partida. "Torço para que eles permaneçam no comando. O grupo se sente confortável e confiante com ele. Eu quero que eles fiquem porque queremos dar essa continuidade e, tenho certeza, que o grupo vai estar dando essa resposta dentro de campo também", finalizou Junior Santos.
Com a vitória no clássico, o Botafogo chegou aos 55 pontos, nove pontos diante do vice-líder da competição RedBull Bragantino. Na próxima rodada, o glorioso volta a campo diante do América-MG, no dia 18 de outubro, às 20h (horário de Brasília), no Independência pela rodada 27 do campeonato brasileiro.