Barcelona vence Valencia com duas assistências de Philippe Coutinho

O Barcelona segue na liderança do Campeonato Espanhol

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O sonho de conquistar a Tríplice Coroa terminou para o Barcelona no meio de semana, mas não afetou o desempenho da equipe no Campeonato Espanhol. O time catalão conseguiu deixar para trás a eliminação surpreendente na Liga dos Campeões, diante do Roma, e venceu o Valencia por 2 a 1, neste sábado, no Camp Nou. Titular, Philippe Coutinho brilhou com duas assistências, uma relembrando a antiga parceria com Suárez e outra para Umtiti. Parejo diminuiu de pênalti no fim do jogo.

O Barcelona segue confortável na liderança do Campeonato Espanhol e com o título encaminhado - sonhando em conquistá-lo de forma invicta. O triunfo deste sábado faz com o clube chegue a 82 pontos, abrindo 14 de vantagem para o Atlético de Madrid, segundo colocado, que entrará em campo neste domingo, diante do Levante. O Valencia vem em terceiro, com 65, e pode ser ultrapassado pelo Real Madrid nesta rodada.

Escalado de início pelo técnico Ernesto Valverde, Philippe Coutinho mostrou que pode ser decisivo com as assistências para os dois gols da vitória catalã. Com boa movimentação, o brasileiro se destacou e ajudou a abrir caminho para o triunfo com um belo passe em profundidade, que deixou Suárez livre nas costas da zaga - relembrando a velha parceria dos tempos de Liverpool. Depois, no segundo tempo, cobrou o escanteio que Umtiti cabeceou para ampliar a diferença.

Fora da disputa pela Champions, o Barça tem como uma de suas grandes motivações para a temporada, agora, a conquista do título espanhol invicto. E o duelo deste sábado será um marco nesta sequência de bons resultados em La Liga, uma vez que transformou o clube no recordista isolado de invencibilidade na competição. Contando também a temporada passada, o time blaugrana está há 39 partidas sem derrota no Campeonato Espanhol, superando a marca da Real Sociedad de 1979/80.

O Valencia teve boa atuação na partida deste sábado e deu muito trabalho à zaga do Barcelona, que também procurou o ataque e teve oportunidades. Do lado dos visitantes, entretanto, a grande falha ficou por conta da pontaria. As melhores chances caíram nos pés do atacante Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol, que viu Ter Stegen fazer bela defesa em uma de suas finalizações, e Piqué salvar um chute que havia passado pelo goleiro alemão. Gonçalo Guedes também arriscou finalizações de fora da área, que passaram perto do alvo. A única chance convertida foi o pênalti cobrado por Dani Parejo - que chegou a ser defendido pelo alemão, que acabou deixando a bola passar por baixo de seu corpo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES