O dia 16 de novembro é sempre motivo de celebração para o Barcelona, pois marca o aniversário de um momento histórico: a estreia de Messi no time principal. Para celebrar os 15 anos da primeira partida do camisa 10, em amistoso diante do Porto, o clube postou nesta sexta-feira um vídeo antigo em que o jogador explica duas chances claras de gol que ele desperdiçou.
O vídeo traz uma entrevista do próprio camisa 10 sobre o momento marcante - que ocorreu quase um ano antes do primeiro jogo oficial de Messi no Barça. O hoje ídolo do clube catalão era, na época, uma promessa das categorias de base e recebeu a chance de vestir a camisa do time principal em amistoso que marcou a inauguração do Estádio do Dragão.
Messi foi a campo aos 29 minutos do segundo tempo, substituindo Fernando Navarro, e deu trabalho à zaga da equipe lusa, que viria a conquistar o título europeu naquele ano. Entretanto, o que marcou a partida para o camisa 10 foram duas chances claras de gol que ele desperdiçou.
Veja:
No vídeo postado pelo Barcelona, Messi lembra a expectativa de poder jogar pela primeira vez no time principal, junto a jogadores como Luis Enrique e Xavi, e que entrou em campo pensando em marcar um gol. E explica as chances perdidas: a primeira, em que ele rouba a bola do goleiro, mas não chuta para o gol, e a segunda, em que ele recebe lançamento na área, domina a bola e demora a finalizar.
- A verdade é que nesse momento (primeira chance), eu não vi que havia muito espaço, e pela TV dá pra ver que tinha espaço e deveria ter chutado. E na segunda eu não dominei a bola bem o suficiente, e o campo não estava numa condição muito boa e me travou um pouco.