SEÇÕES

Barcelona de olho e Dorival convoca: mas quem é o lateral-direito Dodô?

Aos 26 anos, Dodô vem sendo um dos principais destaques da equipe italiana e um dos convocados por Dorival Júnior

Dodô tem contrato com a Fiorentina até junho de 2027 | Foto: Reprodução/Instagram @dodo98
Siga-nos no

Apesar de estar na disputa por três títulos simultaneamente, o Barcelona já se movimenta nos bastidores para reforçar seu elenco na próxima temporada. Um nome que ganhou força no radar do clube catalão é o do brasileiro Dodô, lateral-direito da Fiorentina, que recentemente foi convocado por Dorival Júnior durante o atual ciclo da Seleção Brasileira.

Aos 26 anos, Dodô vem sendo um dos principais destaques da equipe italiana. Na temporada, acumula quatro assistências em 41 partidas, desempenho que tem contribuído diretamente para a boa campanha da Fiorentina, que ocupa a oitava posição na Serie A e segue viva nas quartas de final da Conference League.

A busca do Barça por um novo lateral-direito tem como objetivo reforçar o setor, que atualmente conta com o francês Jules Koundé como titular — embora ele também atue como zagueiro — e o jovem Héctor Fort, de apenas 18 anos, como opção imediata.

Passe valioso

Dodô tem contrato com a Fiorentina até junho de 2027. Apesar de tentativas recentes de renovação, as negociações não avançaram. Valorizado no mercado após sua boa temporada, o jogador aguarda a próxima janela de transferências para avaliar propostas.

Revelado pelo Coritiba, Dodô se transferiu aos 20 anos para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde enfrentou dificuldades de adaptação e acabou emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Em julho de 2022, foi adquirido pela Fiorentina, onde rapidamente conquistou a titularidade. Desde então, soma 109 jogos pelo clube italiano.

Além do interesse do Barcelona, outros clubes europeus, como Atlético de Madrid, Milan, Brighton e Tottenham, já sondaram a situação do lateral nos últimos anos. Seu momento de maior reconhecimento veio em novembro de 2024, quando foi convocado para substituir o suspenso Vanderson na Seleção Brasileira, ficando no banco no jogo contra o Uruguai.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também