SEÇÕES

Barcelona adia a reinauguração do Camp Nou pela quinta vez; entenda o motivo

Estreia do estádio seria no dia 10 de agosto para a disputa do torneio amistoso Troféu Joan Gamper, mas clube não conseguiu a licença da prefeitura espanhola a tempo

Novas imagens da reforma do Camp Nou | Foto: Divulgação/Barcelona
Siga-nos no

O reencontro dos torcedores do Barcelona com o Camp Nou não acontecerá em agosto. Em reforma há dois anos, o estádio seria reaberto no dia 10 com o torneio amistoso Joan Gamper, mas o clube anunciou nesta sexta-feira que o evento será realizado em outro local. O motivo foi a falta de licenças do governo, o que levou ao quinto adiamento da inauguração. 

O Barcelona já havia obtido a "Licença de Atividades e Construção" junto à prefeitura, mas ainda dependia da "Primeira Licença de Ocupação", que autoriza a entrada de público. O clube chegou a sugerir a abertura parcial do estádio, mas a proposta foi barrada pela legislação. 

— A decisão se deve ao fato de que as obras necessárias para o cumprimento dos requisitos da Portaria que Regulamenta os Procedimentos de Intervenção Municipal em Obras de Construção impossibilitaram a conclusão dos procedimentos necessários para a concessão da licença inicial. Especificamente, devido à escala do trabalho realizado, não foi possível cumprir todas as condições estabelecidas pelos regulamentos que regem esta licença, apesar da intenção do clube de reabrir o estádio remodelado setor por setor — informou o Barcelona. 

Inicialmente, a reabertura do Camp Nou estava prevista para novembro de 2024, ainda em obras, com 60% da capacidade liberada. A estimativa foi adiada para janeiro, ao fim da fase de grupos da Champions League, depois para fevereiro e, em seguida, para março. Por fim, o Barcelona decidiu que a reinauguração ocorrerá apenas na temporada 2025/26. 

O Troféu Joan Gamper será disputado no Estádio Johan Cruyff, que abriga o time feminino e as categorias de base do Barcelona. O clube espera que a questão da licença não interfira no calendário da LaLiga. A organização autorizou o Barça a iniciar a competição fora de casa e agendou a estreia como mandante para o fim de semana de 13 de setembro, no Camp Nou, contra o Valencia.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também