Barça acompanha e já sinaliza interesse por joia do Fla na Copinha

Manchester United tentou prioridade por revelação

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

"Vinicius Junior tem tudo para se converter em um daqueles craques que o Brasil tira da cartola de tempos em tempos". A tradução é livre, mas o recado chegou mais uma vez nos jornais espanhóis: o assédio sobre o garoto sensação do Fla na Copinha cresce a cada dia. Em reportagem do correspondente Joaquim Piera, a edição desta segunda-feira do "Sport " dedica página inteira à "joia mais desejada", como diz a manchete do periódico.

De acordo com a publicação, o Barcelona já conversa com o staff do jogador para manifestar o interesse na contratação de Vinicius. A medida é considerada precaução para evitar a perda do talento para a "legião de clubes ingleses com poder aquisitivo muito maior" que o Barça. O Arsenal e os dois Manchester seriam duríssimos competidores do Barcelona, informa o jornal.

O empresário André Cury, que é representante do Barcelona no Brasil e hoje trabalha com Márcio Araújo no elenco rubro-negro, limitou-se a dizer que o clube espanhol observa bons atletas e disse que as regras da Fifa impedem aproximação neste momento.

- Ele tem 16 anos. Não se pode nem mostrar interesse ainda. A Fifa não permite, só com 18. Mas a gente acompanha todos os bons jogadores - disse André Cury.

Em seis jogos na Copinha - quatro deles como titular no time de Gilmar Popoca -, Vinicius marcou quatro gols e deu passe para outros cinco na campanha do Flamengo. Na vitória da noite deste domingo sobre o Cruzeiro, ele fez o gol nos acréscimos que desempatou a partida e levou o Rubro-Negro às quartas de final da competição.

Em seu blog, o ex-presidente Kleber Leite relata história semelhante ao revelar que o Manchester United procurou o Flamengo por eventual prioridade na compra do jovem atacante de apenas 16 anos do Rubro-Negro. "O tema não foi adiante, pois, objetivo como sempre, Fred Luz, de cara, colocou para o representante do Manchester que a conversa futura só seria possível mediante depósito imediato de polpuda quantia", descreveu Kleber em seu blog. De acordo com o relato, o Manchester United teria preferência apenas em propostas iguais, mediante a esse pagamento, que não ocorreu.

Analistas de desempenho de grandes clubes europeus já acompanham Vinicius e conhecem seus números e características há tempos. "O Barcelona o observa desde 2015, quando o Brasil ganhou o Sul-Americano Sub-17 contra a Colômbia", diz o jornal "Sport", lembrando que na ocasião Vinicius brilhou ao lado de Vitinho, do Corinthians.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES