Bale repete feito de Pelé, CR7 e Suárez com hat-trick no Mundial

Bale reedita parceria com Marcelo para voltar a brilhar.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mundial ressuscita Bale. Com essas palavras, o jornal "AS" descreveu a vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Kashima Antlers com três gols do galês nesta quarta-feira. Entre altos e baixos na Espanha, o camisa 11 mostrou mais uma vez seu poder de decisão ao igualar os feitos de Pelé (em 1962), Suárez (2015) e Cristiano Ronaldo (2016), os únicos que até então tinham feito hat-trick em Mundiais.

Foi a primeira vez que o galês marcou mais de um gol numa mesma partida desde o dia 26 de maio, em Kiev. Naquela ocasião, Bale balançou duas vezes a rede na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool que valeu o título da Liga dos Campeões, ambas com assistências de Marcelo (e também foi a primeira vez que o brasileiro serviu um companheiro mais de uma vez desde então). A parceria foi manchete na Espanha nesta quinta-feira. "Marcelo deu duas assistências num mesmo jogo pelo Real Madrid desde maio de 2018, contra o Liverpool na Liga dos Campeões e todos os quatro passes terminaram em gols de Bale. Conexão".

Curiosamente, assim como na final da Liga dos Campeões, Marcelo só não deu assistência quando a defesa adversária entregou o gol de bandeja para os merengues. Karius entregou a bola nos pés de Benzema há sete meses em Kiev, enquanto em Abu Dhabi Yamamoto e, sobretudo, Jung fizeram o favor a Bale na última quarta.

- Comeu tudo, o gol, as redes, os refletores, as arquibancadas e o gramado. Demonstrou aquilo que que pode fazer. Estamos muito contentes com ele e esperamos que faça o mesmo na próxima partida. Que descanse e possa devorar o jogo novamente - elogiou o técnico Solari na coletiva após a vitória, lembrando que antes do jogo tinha pedido a Bale para devorar o jogo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES