O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Auckland City e aplicou uma goleada histórica de 10 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo de Clubes de 2025, realizada em Cincinnati, nos Estados Unidos. O destaque foi Jamal Musiala, autor de três gols, enquanto Thomas Müller marcou seu 250º gol como profissional.
Kingsley Coman abriu o placar logo aos 5 minutos, com o primeiro gol do torneio. Ainda na primeira etapa, Boey, Olise (duas vezes), Coman novamente e Müller transformaram o jogo em um verdadeiro “baile de Munique”, com 6 a 0 antes do intervalo.
Hat-trick e domínio total
Na segunda etapa, o técnico Vincent Kompany promoveu a entrada de Musiala, que não decepcionou. O jovem meia de 22 anos marcou três vezes em sequência: o primeiro em finalização de fora da área, o segundo de pênalti e o terceiro após erro da zaga neozelandesa.
No fim, Müller ainda voltou a marcar, fechando a conta em 10 a 0. Com a vitória, os bávaros assumem a liderança do Grupo C. O Auckland, time semiprofissional da Nova Zelândia, sofreu com a intensidade alemã e agora enfrentará o Benfica.
Já o Bayern encara o Boca Juniors na próxima sexta-feira (20), em confronto direto por uma vaga nas oitavas.