Bahia perde do Atlético-PR na Fonte Nova e pode cair já neste domingo

O Furacão, já sem pretensões no torneio, pulou para a oitava posição e, agora, soma 50 pontos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Bahia recebeu o Atlético-PR precisando desesperadamente de uma vitória para tentar respirar no campeonato. Diante de pouco mais de 15 mil torcedores, o Tricolor de Aço perdeu e pode ser rebaixado matematicamente, dependendo da combinação de resutados, ainda nesta rodada. Com o resultado, a equipe baiana estacionou nos 34 pontos e ocupa a 18ª colocação. O Furacão, já sem pretensões no torneio, pulou para a oitava posição e, agora, soma 50 pontos.

Necessitando de um bom resultado, o Tricolor baiano se lançou ao ataque. Logo no primeiro minuto, após boa arrancada e passe de Guilherme Santos, Henrique bateu de fora, com perigo. Até os dez minutos, o Bahia havia finalizado duas vezes contra nenhuma do Atlético-PR, que se via acuado pelo ímpeto baiano. Os comandados de Charles Fabian apertavam a marcação no meio de campo, dificultando a saída de bola do Furacão. 

A partir dos 20, o Rubro-Negro paranaense conseguir se desvencilhar da forte marcação e conectar bons contra ataques. A mudança de postura logo surtiu efeito. Aos 25, Marcos Guilherme foi lançado e, cara a cara com Lomba, bateu no canto. Poréma bola saiu caprichosamente à esquerda da meta do Tricolor. Aos 42', Bady deu lindo passe e colocou Dellatorre em ótima condição, mas Marcelo Lomba foi mais rápido e fez o corte. No fim da primeira etapa, Galhardo recebeu cruzamento  desviou para o gol. Wewerton, milagroso, evitou que o Tricolor tirasse o zero do placar. 

TRICOLOR VOLTA PRESSIONANDO, MAS ATLÉTICO-PR ABRE O PLACAR
O Bahia retornou à segunda etapa da mesma forma como começou a primeira: pressionando o Furacão. Utilizando o meia Galhardo, muito participativo na partida, como válvula de escape para o ataque, o Tricolor de Aço exerceu grande pressão, mas começou a abrir espaços em sua retaguarda. Em um destes espaços, aos 11, Marcelo arrancou e chutou para linda defesa de Marcelo Lomba. Era só o prenúncio do que estava por vir. Aos 16, após cruzamento da esquerda, Lombafalhou e o zagueiro Wilian Rocha completou para o gol de cabeça. 

Após o gol, o Esquadrão de Aço foi para cima e assustou em jogadas aéreas. Entretanto, em mais um dos espaços dados pelo Bahia, Bady chutou colocado, no canto, e venceu, mais uma vez Marcelo Lomba. Quanto a partida tendia a se tornar monótona, Willian Barbio arrancou, cruzou e Henrique, dentro da pequena área, completou para o gol e deu esperanças ao Tricolor. A partir daí, o Bahia buscou incessantemente o gol e assustou, Wewerton. Porém, o Rubro-Negro administrou os últimos minutos da partida e assegurou a vitória que aumentou vertiginosamente os riscos de queda do Bahia.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES