SEÇÕES

Bahia e Rogério Ceni sabiam do câncer de Everton, mas elenco foi surpreendido

Meia comunicou clube e técnico Rogério Ceni após saber da doença, mas elenco é surpreendido; saiba por que ele continuou na ativa

Rogério Ceni e Everton Ribeiro | Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Siga-nos no

Um dia depois de ir a campo pelo Bahia em jogo contra o Flamengo, o meia Everton Ribeiro surpreendeu ao revelar a realização de cirurgia após diagnóstico de câncer na tireoide. Até mesmo a alguns colegas de time.

Mas, se os torcedores foram pegos de surpresa com a publicação do meia nas redes sociais, o mesmo não pode ser dito para o clube e o técnico Rogério Ceni. Ao ser diagnosticado com câncer, há cerca de um mês, Everton Ribeiro comunicou o departamento de saúde do Bahia, assim como o treinador tricolor.

Durante este período, o jogador manteve a rotina de treinos e jogos, sem nem sequer ser poupado — foram sete jogos, todos como titular, em 30 dias. Muitos jogadores da equipe não sabiam. O diagnóstico não impossibilitou o atleta de realizar suas atividades. 

Everton Ribeiro não só manteve a rotina, como foi um dos destaques do Bahia na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. O meia liderou a equipe no jogo que encerrou um tabu de 12 jogos sem vencer o clube carioca.

CIRURGIA FEITA EM SÃO PAULO

O jogador, de 36 anos, fez a cirurgia em São Paulo, onde permanece neste momento. O Bahia trata com cautela o retorno de Everton Ribeiro e não divulgou se o meia pode ou não estar apto para o Ba-Vi, marcado para o dia 16 deste mês. O oncologista Daniel Brito avalia como rápido o período de recuperação em casos do tipo, apesar da cirurgia.

CORRENTE DE APOIO

Um exemplo recente é da jogadora de vôlei Dani Lins, que descobriu um nódulo em um exame de rotina em março deste ano, passou por cirurgia e, em menos de duas semanas, entrou em quadra para disputar a fase de mata-mata da Superliga.

Desde o anúncio do diagnóstico, Everton Ribeiro tem recebido uma corrente de apoio de clubes como Cruzeiro, Coritiba, Flamengo e Corinthians, equipes nas quais o jogador atuou, além de companheiros de time e ex-colegas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também