SEÇÕES

Bahia amplia invencibilidade para sete jogos com empate eletrizante

Bahia empata em 3 a 3 com o Fluminense em jogo emocionante. Ceni lamenta erros e anuncia busca por reforços para o time. Saiba mais!

Bahia amplia invencibilidade para sete jogos com empate eletrizante | Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Siga-nos no

O Bahia ampliou para sete jogos sua invencibilidade no Brasileirão ao empatar em 3 a 3 com o Fluminense, na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova. Bernal (contra) e Everton Ribeiro garantiram a virada do Tricolor baiano ainda no primeiro tempo, e Luciano Juba marcou o terceiro gol da equipe na partida válida pela 19ª rodada. Pelo lado do Fluminense, Cano marcou duas vezes e Nonato anotou um gol.

Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni defendeu os goleiros do elenco, especialmente após a falha de Ronaldo no lance do terceiro gol do adversário, e afirmou que o clube está em busca de reforços para várias posições.

“Não vou citar nomes, acho injusto neste momento. Estamos atrás de reforços em mais de uma posição, só isso posso dizer. Não consegui ver direito o lance do terceiro gol, mas os goleiros estão sempre tentando fazer o melhor. É uma posição difícil, ainda mais com a pressão e vaias da torcida. A confiança é fundamental, e lamento quando isso acontece”, disse Ceni.

Ronaldo assumiu a titularidade e já acumula seu segundo erro decisivo, após a saída de Marcos Felipe pelo mesmo motivo. O treinador ressaltou a necessidade dos arqueiros superarem esse momento difícil.

“Eles precisam superar a fase mental e psicológica ruim. Vaias da torcida adversária são normais, mas quando é a própria torcida que vaiou, exige muita força mental. Sei que eles têm capacidade técnica e tática para a função, mas precisam do apoio de todos no clube para superar essa fase negativa”, afirmou o técnico.

Ceni também criticou a postura do Bahia no primeiro tempo, destacando que o time poderia ter definido o jogo após a virada.

“Era um jogo para vencer, e não conseguimos. Começamos distraídos, reagimos bem e viramos, mas acabamos cometendo soberba e não matamos o jogo. Jogamos de forma correta, mas faltou objetividade. O Fluminense criou pouco para fazer três gols, enquanto nós criamos muito para marcar só três. Mas futebol é assim”, lamentou.

“Quero destacar que tivemos força para não desistir, o que é louvável. Até o fim, acreditamos e buscamos o resultado. Tivemos chance de fazer mais um gol, mas o goleiro deles segurou o Jean. Precisamos melhorar na finalização, matar o jogo quando possível, mas também valorizar essa garra de nunca desistir”, completou.

Agora, Ceni terá uma rara semana livre para preparar o Bahia, que volta a jogar às 21h do próximo sábado, quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também