Avião que será usado pelo Palmeiras recebe as iniciais de Leila Pereira

Atualmente, a aeronave encontra-se em Sorocaba, cidade localizada no interior de São Paulo, aguardando a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar voos tanto nacionais quanto internacionais.

Aeronave destinada ao uso do Palmeiras | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O avião adquirido por Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em janeiro deste ano, destinado ao uso do clube, teve sua chegada ao Brasil antecipada em três dias. A aeronave receberá um tradicional banho de batismo e será mantido no hangar da Crefisa, empresa de Leila Pereira e uma das patrocinadoras do Palmeiras, até que possa ser utilizado pelo clube. Um novo detalhe do avião foi revelado: o prefixo do modelo Embraer E-190 será PS-LMP, em alusão as iniciais do nome Leila Mejdalani Pereira. 

A aeronave partiu de Portugal e chegou em terras brasileiras na noite da última quarta-feira (7). Atualmente, a aeronave encontra-se em Sorocaba, cidade localizada no interior de São Paulo, aguardando a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar voos tanto nacionais quanto internacionais. Antes da chegada de Portugal na última semana, a aeronave esteve em Foz do Iguaçu, no Paraná. 

A presidente do Palmeiras tem a expectativa de que a equipe possa realizar suas primeiras viagens dentro deste mês de junho, em um prazo de até 15 dias. O avião passou por um processo de personalização tanto interna quanto externa em Portugal. A aeronave adquirida por Leila Pereira tem capacidade para acomodar 114 pessoas e seu valor estimado é de aproximadamente US$ 64 milhões (R$ 328 milhões). 

Leia Mais

Alguns assentos foram removidos para proporcionar um espaço mais confortável aos atletas durante as viagens. Atualmente, o Palmeiras aluga aviões para reduzir o desgaste das viagens, mas a presidente acredita que o uso deste jato próprio irá diminuir os custos e facilitar ainda mais a logística. 

O avião será registrado em nome da Placar Linhas Aéreas, empresa estabelecida por Leila. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que a empresa ainda está em processo de obtenção da autorização para operar voos comerciais no Brasil.

A aeronave não será pintada com as cores do Palmeiras. Leila explicou que a prioridade sempre será dada ao Verdão, mas há planos de alugá-la para outros clubes quando o time não estiver utilizando o avião. Dirigentes de outros times brasileiros já manifestaram interesse nessa possibilidade. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES