Avião com Sala deve ser resgatado apesar do custo, diz chefe

“É caro, mas o que importa o dinheiro diante do desejo de duas famílias?”, questiona David Mearns, responsável pela equipe que encontrou a aeronave desaparecida no fundo do Canal da Mancha.

| Divulgação / AAIB
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após o avião que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson ser encontrado no Canal da Mancha, que separa o Sul da Inglaterra e o Norte da França, as equipes de buscas avaliam a possibilidade de retirar a carcaça do fundo do mar. David Mearns, chefe da equipe de busca subaquática privada que encontrou a aeronave desaparecida, acredita que ela deve ser resgatada, apesar dos altos custos.

- É caro, mas o que importa o dinheiro diante do desejo de duas famílias? - questionou Mearns, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal francês "L'Équipe".

Os custos de tal operação não foram revelados, mas, segundo o jornal "Daily Mail, Mearns se ofereceu para ajudar as famílias de graça. Ele acrescentou ainda que remoção dos destroços no fundo do mar "pode ajudar a encontrar pistas para apurar o que aconteceu". Além disso, "agora que não há esperança de encontrá-los vivos" as famílias de ambos poderiam encarar melhor o luto.

Corpo é encontrado no fundo do Canal da Mancha junto com aeronave que transportava Sala e piloto

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) encontrou ao menos um corpo no fundo do Canal da Mancha junto com a aeronave que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson. Também foi divulgada a primeira imagem da fuselagem.

Na Argentina, longe dos familiares que viajaram à Inglaterra para acompanhar as buscas, Horácio Sala revelou que ainda não se comunicou com a mulher e os outros filhos e citou estar vivendo "um pesadelo".

AFP

- Não posso acreditar, estou desesperado. Minha mulher, meus dois filhos e alguns amigos de Emiliano estão lá. Hoje não me comuniquei com ninguém. Falo todos os dias, mas como meu telefone não tem WhatsApp, é difícil para ligar ou que me liguem - disse Horacio ao canal "Crónica TV".

Amigo culpa empresário por desaparecimento

Amigo de Sala, Maximiliano Duarte culpou o empresário de atacante, Willie McKay, por seu desaparecimento.

- Ele é o responsável. Há uma grande verdade por trás de tudo isso e que existe um culpado. Porque Emiliano nunca decidiu subir neste avião. São todas obrigações que alguém tem, que, como jogador profissional, vai aceitando - disse Duarte, em entrevista ao "América Noticias".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES