O Corinthians voltou aos treinos nesta quinta-feira, 18, após a derrota para a Chapecoense no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, em Chapecó, na noite de quarta-feira, com ao menos uma certeza e uma dúvida: o lateral Danilo Avelar está praticamente 100% e o voltante Júnior Urso é dúvida para jogo da final do Paulistão, neste domingo, em Itaquera contra o São Paulo. Com informações do site Uol.
Dos 11 titulares que iniciaram o jogo, apenas Walter e Ramiro participaram da atividade com bola, em coletivo de campo reduzido. Ralf, que entrou no intervalo, foi a campo normalmente. Jadson, substituído na pausa de meio-tempo, e Clayson, que entrou na vaga dele, não treinaram.
Outra ausência na atividade técnica comanda pela comissão técnica foi Manoel. Poupado em Chapecó, o zagueiro ficou apenas na academia. Ele apresentou sintomas de gripe no Sul. A expectativa é que treine normalmente na sexta-feira.
A novidade para a imprensa foi a presença do lateral-esquerdo Danilo Avelar em campo. O lateral-esquerdo, já sem dores no joelho esquerdo, fez mais um treinamento na semana e deve ser novidade na final do Paulistão.
Já Júnior Urso segue em tratamento por uma lesão moderada na coxa direita. O volante tem chances mínimas de estar em campo na decisão do campeonato estadual. Tanto os médicos quanto o próprio Júnior Urso estão pessimistas quanto à participação dele no Majestoso de domingo. Porém, sua presença no clássico só deve ser definida neste sábado, quando o técnico Fábio Carille fechará a lista de relacionados.
Um provável Corinthians tem Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Richard (Ramiro); Vagner Love (Pedrinho), Sornoza (Jadson) e Clayson; Gustagol.