O australiano Cameron Sinclair sofreu grave acidente na etapa de Madri do X-Fighters, realizada ontem, e está em coma em um hospital da capital espanhola, de acordo com o site australiano Fullnoise, especializado em motocross. Cameron caiu da moto ao fazer a manobra Double Backflip (duplo giro de 360 graus no ar sobre a vertical da moto).
Sinclair bateu com a cabeça no chão. O piloto foi atendido pelo departamento médico do local e encaminhado ao hospital. O australiano sofreu uma hemorragia interna e um grave ferimento no fígado. O atleta também sofreu lesões no cérebro e ainda quebrou a clavícula. A equipe médica ainda não sabe a extensão dos danos.
De acordo com Mick Sinclair, irmão de Cameron, o motociclista permanecerá em estado crítico por pelo menos mais 14 horas. Os médicos esperam que as condições de saúde do australiano melhorem neste prazo. A etapa de Madri do X-Fighters foi vencida pelo espanhol Dany Torres, que superou o americando Nate Adams na final. A última etapa da temporada 2009 será realizada em 22 de agosto, em Londres.