Áudio do VAR explica cartões na confusão entre jogadores de Santos x Vasco

A confusão ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo. Soteldo subiu sobre a bola, provocando os jogadores do Vasco.

Áudio do VAR explica decisões na confusão entre jogadores de Santos x Vasco | Reprodução/Abner Dourado/AGIF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O confronto entre Santos e Vasco se tornou polêmico devido à confusão que se seguiu após lance entre o meio-campista Soteldo e o atacante Sebastián. A CBF liberou nesta terça-feira (03), a gravação do áudio do VAR durante o tumulto. O material explica a motivação dos cartões aos jogadores e revela de onde partiu os empurrões.

A confusão ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo, com o Santos liderando por 3 a 1. Soteldo subiu sobre a bola, provocando os jogadores do Vasco. O atacante Sebastián Ferreira cometeu uma falta sobre o jogador venezuelano, exatamente na área onde os reservas do Santos estavam realizando o aquecimento, desencadeando assim o tumulto.

Em seguida, com a briga já ocorrendo no campo, o árbitro de vídeo Wagner Reaway avaliou a situação: “Ele não chegou a chutar o cara, ele só fez o movimento. Ele faz o movimento de rasteira e depois de chute, não é um movimento de agressão - disse Wagner sobre o lance envolvendo Soteldo e Sebastián”.

Leia Mais

A respeito do momento que os jogadores das duas equipes iniciaram os empurrões, Anderson Daronco, o árbitro da partida, afirmou: “Eu vou expulsar o Medel (Vasco) e Lucas Lima (Santos), por troca de empurrões entre os dois. E vou dar amarelo para o número 14 de colete (Rodrigo Fernández - Santos). Um cartão amarelo para o João Paulo, goleiro, também”.

Logo após, Anderson Daronco listou as decisões que tomaria em campo e anunciou que aplicaria um cartão amarelo a Soteldo, jogador do Santos. No entanto, nem Daronco nem o VAR, Wagner Reaway, explicaram a razão para a exibição do cartão ao venezuelano durante o incidente.

Na súmula da partida, o árbitro principal registrou que o cartão dado ao meio-campista do Santos foi devido a uma conduta antidesportiva: “Por discutir com seu adversário com a bola fora de jogo (atitude antidesportiva)”, explicou Daronco na súmula.

A exibição do cartão amarelo para Soteldo causou grande indignação entre os torcedores nas redes sociais. Na opinião do público, Anderson Daronco cometeu um equívoco ao sancionar o jogador do Santos com a advertência. O santista chegou a ir às redes sociais para cobrar explicações ao árbitro sobre a expulsão.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES