Atlético-MG e Emelec terminaram o jogo no 1 a 1 nesta terça-feira(28), no Equador. Foi pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Galo chegou a perder a chance de sair vitorioso. Saiu na frente no placar. Em dois vacilos viu Nathan Silva cometer pênalti (Sebastián Rodríguez empatou) e Allan ser expulso. Ainda assim, o Atlético teve oportunidades para ganhar. Hulk perdeu um pênalti.
O novo confronto entre Galo e Emelec será na próxima terça-feira, também às 19h15, no Mineirão. Nesse jogo os clubes definem quem avança às quartas de final da Libertadores.
Pênalti
No jogo desta noite Atlético foi superior ao Emelec no início. Aos 15 minutos, abriu o placar após ótima troca de passes entre Hulk, Nacho e Ademir, que mandou na saída de Ortíz.
No segundo tempo, o Emelec seguiu no ataque. Um empurrão de Nathan Silva em Cabeza dentro da área e o pênalti foi marcado. Sebastián Rodríguez cobrou e empatou: 1 a 1.
Expulsão e pênalti perdido
O jogo ficou nervoso. Allan se desentendeu com Jackson Rodríguez. O VAR foi acionado e o volante acabou expulso por dar uma cotovelada - o equatoriano recebeu apenas amarelo. Agora, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Galo vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, às 16h30, pela 15ª rodada. O Galo é o quinto colocado, com 24 pontos.