Nos acréscimos, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 1 a 0 na manhã deste domingo (14), no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Alan Kardec balançou as redes aos 48 minutos da segunda etapa, de cabeça, após cruzamento de Nacho Fernández.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi de poucas jogadas de perigo. O Atlético teve a posse de bola e até desarmou mais no campo de ataque. O Galo chegou com maior perigo pelo lado esquerdo, em cruzamentos de Keno e Arana. Entretanto, faltou efetividade nas cinco finalizações para fora. O Coritiba apostou no contra-ataque, mas não criou nada e só finalizou duas vezes.
SEGUNDO TEMPO
O Coritiba esboçou alguma agressividade na volta do intervalo. Boschilia cruzou para José Hugo cabecear perto da trave e depois Fabrício Daniel arriscou para fora. O Atlético-MG, aos poucos, foi crescendo. Keno respondeu com chute por cima do travessão.
Na sequência, Hulk ficou cara a cara com Muralha e bateu rente à trave, na melhor chance do jogo. O Galo, assim, passou a pressionar a partir dos 20. Pavón e Arrana (2x) assustaram em chutes de fora da área, enquanto Alan Kardec acertou o travessão de cabeça após escanteio.
O Coxa só finalizou novamente com José Hugo em batida nas mãos de Everson. Nos 10 minutos finais, Muralha evitou o gol em batida de Nacho na marca da cal e depois de falta, e em chutes cruzados de Kardec e Ademir. Mas, no último lance, Nach cruzou no segundo pau, e Kardec cabeceou para as redes.
FONTE: GLOBO ESPORTE