Atlético-MG goleia, deixa Flu na “seca” e sobe para o segundo

Galo faz 5 a 2 sobre o Tricolor em noite especial do artilheiro.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um jogo eletrizante que virou goleada nos instantes finais. Atlético-MG e Fluminense fizeram grande duelo no Independência. Melhor para o Galo, que venceu o Tricolor por 5 a 2 e chegou ao segundo lugar na tabela do Brasileiro. Os cariocas amargam quatro jogos sem vitória, todos eles disputados longe do Rio de Janeiro, e estão na 12ª posição.

Lá e cá. Esta foi a tônica da primeira etapa no Independência. Galo e Tricolor fizeram um jogo aberto, com muitas chances criadas. Gilberto abriu o placar no Horto, numa "ombrada" na bola, ao completar escanteio e tentar o cabeceio. O Galo deixou tudo igual com Leonardo Silva, que recebeu na área e fuzilou para as redes. A estrela de Róger Guedes começou a brilhar com belo gol em arremate no ângulo de Júlio César. O atacante Pedro deixou tudo igual, ao aproveitar falha da defesa do Galo. Os times foram para o vestiário com o empate por 2 a 2 no placar.

O Atlético-MG guardou o melhor para o segundo tempo do Independência. O Fluminense até tentou igualar a partida, mas não teve gás na reta final. A situação clareou para o Galo quando Tomás Andrade fez um gol de perna direita e recolocou os mineiros na frente. A partir daí, Ricardo Oliveira, em falta com grande estilo, e o próprio Róger Guedes, com um golaço em que o zagueiro do Fluminense ficou no chão, fez o quinto e selou a vitória do Galo.

Tomás Andrade nunca havia marcado na carreira até a última quinta-feira. Mas tirou a “zica” ao dar números finais à vitória atleticana por 3 a 1 sobre o América-MG. O argentino parece ter tomado gosto pelas redes balançadas e, contra o Flu, marcou outra vez. Foi o responsável pelo gol da vitória atleticana.

Na próxima rodada, o Atlético-MG volta a atuar em casa. Desta vez contra o Ceará, às 21h45 (de Brasília), na próxima quarta-feira, no Independência. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Santos, no Maracanã, às 19h.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES