O Atlético-MG já efetivou cinco contratações durante a pandemia (Léo Sena, Alan Franco, Bueno, Keno e Marrony) e, na maioria delas, contou com o forte apoio de Rubens Menin, patrocinador e investidor do clube, que tem feito empréstimos para o Galo reforçar o elenco de Jorge Sampaoli. Menin "colocou dinheiro" em quase todas as negociações, mas não em todas. A contratação de Keno, atacante de 30 anos que pertencia ao Pyramids, do Egito, foi feita com recursos próprios, de acordo com o presidente atleticano. Com informações do GE e UOL.
Keno foi contratado por 2,3 milhões de dólares (R$ 11,8 milhões na conversão atual) e assinou um contrato até o fim de 2023, com possibilidade de renovação por mais um ano.
O Atlético-MG espera anunciar nas próximas semanas a contratação do zagueiro Junior Alonso, que pertence ao Lille, da França, e está emprestado ao Boca Juniors, da Argentina. Segundo apurou a De Primeira com pessoas ligadas ao jogador, as partes já estão acertadas e restam apenas detalhes burocráticos e a abertura da janela para sacramentar a transação.
O defensor é uma indicação do técnico Jorge Sampaoli. Alonso chegará em definitivo à Cidade do Galo e é o sexto reforço do clube no mercado da bola. Aos 27 anos, ele assinará por até cinco temporadas em Belo Horizonte. Depois do zagueiro, o clube deverá ir atrás de um centroavante.