Após o empate do Bolívar, o Atlético-MG se estabelece como o último time da Libertadores com 100% de aproveitamento. Até agora são quatro vitórias em quatro jogos, contabilizando 12 pontos na competição, 6 pontos na frente do Peñarol, o segundo colocado do Grupo G.
MELHOR CAMPANHA - Se continuar com as vitórias, nenhum clube pode mais alcançar o time mineiro, mas alguns bons concorrentes estão à espera de um erro do Atlético: Talleres, River Plate, e Bolívar (todos com 10 pontos), além do Palmeiras, que ainda joga nesta quinta-feira e pode chegar a 10 pontos em caso de vitória, são os concorrentes pela melhor campanha geral no fim da fase de grupos.
Paulinho comemora gol que o estabelece como segundo maior artilheiro do clube na competição (Foto: Reprodução)
RETROSPECTO NESSA LIBERTADORES - O Galo começou esta edição do torneio continental com uma vitória por 4 a 1, em cima do Caracas na Venezuela. Pela segunda rodada, o triunfo veio em casa, na Arena MRV, contra o Rosario com o placar de 2 a 1.
No terceiro jogo pela fase de grupos o Atlético encarou o Penãrol, contra quem chegou a abrir 3 a 0 e viu o clube marcar por duas vezes, quase buscando o empate. Nesta última partida, o Galo venceu novamente o Rosario, desta vez na Argentina, por 1 a 0.
PRÓXIMA PARTIDA DO GALO - Com a partida adiada contra o Grêmio, o próximo jogo do Atlético será novamente pela Libertadores, contra o Peñarol, fora de casa. O jogo será na terça-feira, às 19h, no Estadio Campeón del Siglo.