Alvaro Morata ainda não está totalmente definido em algum clube de futebol, mas tudo isto pode mudar, uma vez que o atacante poderá ser contratado pelo time do Atlético de Madrid. Nesta quinta-feira (17), a Sky Sports publicou o desejo do jogador a retornar á espanha, o que deve fazer com que as negociações caminhem a favor de um acerto com o clube colchonero já para a metade da final desta temporada europeia.
Além da falta de oportunidades que Morata vem recebendo no Chelsea com Maurizio Sarri, a iminente contratação de Gonzalo Higuaín deve facilitar ainda mais a saída do atacante espanhol. No último final de semana, por exemplo, na vitória dos Blues sobre o Newcastle por 2 a 1, o jogador sequer figurou no banco de reservas, além de ter sido visto na capital espanhola na segunda-feira.
A má fase é uma realidade de Morata desde que foi anunciado pelo Chelsea. No início, o atacante até foi titular, mas não convenceu a comissão técnica e acabou se tornando opção para Giroud. Atualmente, o espanhol é a terceira alternativa, já que Sarri passou a utilizar Hazard como um “falso 9” e referência no comando do ataque.
Especulado no Sevilla e também no Barcelona, atacante foi contratado pelos ingleses em julho de 2017 por 70 milhões de euros (cerca de R$ 287 milhões). Mas em 72 partidas, marcou 24 gols, muitos deles saindo do banco de reservas.