Atletas piauienses de karatê irão participar de mundial na Escócia

Os jovens não estão recebendo apoio financeiro necessário.

|

Dois jovens do município de Picos irão competir  no campeonato mundial de Karatê na cidade de Dundee, na Escócia. A competição ocorrerá entre 14 a 17 de junho deste ano. Wanessa Costa e João Paulo fazem parte da Associação de Karatê de Picos (ASKAPI) e participaram recentemente do Campeonato Norte e Nordeste de Karatê Interestilos.

 Com 18 anos idade, Wanessa treina há cinco anos e têm colecionado medalhas durante a sua participação em importantes competições. A jovem foi vice-campeã brasileira no katar, em novembro de 2017. Campeã norte-nordeste na luta feminina adulta e vice-campeã na modalidade katar.

Já o atleta João Paulo, de 16 anos, treina há 10 anos. Ele foi campeão Panamericano na Argentina em 2015. “Fui campeão norte-nordeste em Feria de Santana, na Bahia. Vice-campeão brasileiro em 2014 e vice-campeão norte-nordeste este ano”, diz o atleta.

Apoio financeiro

  Os jovens atletas ainda não estão recebendo o apoio financeiro necessário para a viagem do campeonato mundial, apesar do bom desempenho da dupla. De acordo com o professor Francisco Arcanjo, a viagem está orçada em cerca de R$ 24.000,00.

“A classificação deles aconteceu no campeonato brasileiro do ano passado. Nossa maior dificuldade no momento diz respeito aos recursos, não é fácil viajar para a Europa. Os pacotes são bastante elevados estamos lutando em busca de recursos”, explica o professor.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES