Três atletas do Coritiba Crocodiles morreram na manhã deste sábado em um acidente envolvendo o ônibus do time, que seguia para o Rio de Janeiro para a partida contra o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano.
LUCAS DE CASTRO
Entre as vítimas, Lucas de Castro Rodrigues Barros, de 19 anos, natural de Goiânia, com 1,81 metros e 88 kg, era considerado uma promessa do esporte. Neste ano, ele conquistou seu primeiro título com o Coritiba Crocodiles e já havia representado a seleção brasileira.
LUCAS PADILHA
Lucas Padilha, de 42 anos, era formado em educação física, atleta e treinador de futebol americano. Ao longo de sua carreira, conquistou o título de campeão brasileiro e foi tricampeão estadual. No esporte, era conhecido como Pinguim.
DANIEL ANTÔNIO
Daniel Antônio dos Santos, de 44 anos, natural de Curitiba, deixa esposa e uma filha de quatro anos. No futebol americano, era chamado de Daniel Cross.
CORAÇÕES DE LUTO
Em nota, o Coritiba Crocodiles lamentou profundamente a morte dos três atletas e informou que está acompanhando de perto a situação, prestando todo o suporte necessário aos feridos e às famílias das vítimas.
"Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos", disse o clube.
O Flamengo Imperadores também divulgou nota afirmando que o time está "concentrando todos os esforços em apoiar os nossos irmãos do Coritiba Crocodiles nesse momento difícil e estamos em contato direto com a diretoria da equipe". O clube carioca também decretou luto oficial de 3 dias.
SOBRE O ACIDENTE
Um ônibus que transportava 45 passageiros do time de futebol americano Coritiba Crocodiles Oficial tombou, resultando na morte de três pessoas e deixando ao menos 11 feridos na manhã deste sábado (21), na pista de descida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. A concessionária CCR RioSP, responsável pela administração da Via Dutra, confirmou as informações.
Os atletas do Coritiba Crocodiles, time de Curitiba (PR), estavam a caminho do Rio de Janeiro (RJ) para enfrentar o Flamengo Imperadores pelo Campeonato Brasileiro de futebol americano na tarde deste sábado. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, da CCR RioSP e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência.