Com todas as atividades esportivas paralisadas pelo mundo por causa da pandemia do coronavírus, muitos atletas estão se virando e cumprindo da melhor forma possível os treinamentos isolados em casa. Para combater o tédio e passar o tempo, vários deles têm compartilhado exercícios para seus seguidores nas redes sociais. Em tempos de reclusão, são aulas de alto rendimento com expoentes de modalidades esportivas.
Informações pelo site GloboEsportes.com
A esgrimistra Nathalie Moellhausen, que mora em Paris, não demorou a incentivar a prática do esporte em casa. Neste domingo, ela deu uma aula ao vivo através das suas redes sociais. A atleta se programou com antecedência para chamar crianças, adultos, amadores e profissionais para treinarem em suas casas, usando a hashtag #treinarjuntosmaslonge.
- Já tem um monte de crianças que queriam participar. É uma aula de passos de esgrima que fiz em casa. Antes mesmo de eu publicar que ia fazer já tinha mais de 90 pessoas que estavam interessadas na aula - disse a campeã mundial de espada em 2019.
Medalhista de ouro campeã olímpica da categoria até 48 quilos nas Olimpíada de Londres 2012 , Sarah Menezes resolveu ensinar um golpe de judô com uma cadeira.
- Vamos ser criativos hoje? Quem gosta de aulinha de judô? Hoje vou ensinar um golpe chamado otigari, e meu amigo vai ser uma cadeira - explicou.
Fernanda Nunes, que representou o Brasil na prova do skiff duplo leve das Olimpíadas do Rio de Janeiro, também fez sua parte e deu uma aula de meia hora para seus seguidores focando em abdômen, pernas e quadris.
- Galera, hoje, foi muito motivante pra mim fazer os exercícios ao vivo junto com vocês. O compromisso do horário e do incentivo que eu gostaria de dar, elevou muito o meu astral e espero que tenha elevado o de vocês! - disse a remadora.
Preparador físico da seleção brasileira feminina de vôlei e do time de Barueri, José Elias Proença também fez sua parte e montou uma série para quem quer manter a forma física em casa.
- Acho muito importante poder multiplicar essa experiência. Vou continuar publicando vídeos de cuidados que podemos ter dentro dessa consciência de movimentação que temos no dia a dia. Acho que essa é a melhor solução para o momento. O caminho é nos ajudarmos nesse isolamento. É uma situação que está nos unindo - disse Zé Elias.
Com toda a programação paralisada, a NBA também se engajou em incentivar seus seguidores a se movimentarem em casa. Pelo Instagram, uma das instrutoras da Júnior NBA ensina a fazer uma prancha lateral da maneira adequada.
- Neste período de isolamento, vamos publicar vídeos com jogadores e treinadores da NBA e técnicos do Jr NBA ensinando exercícios para ninguém ficar parado - avisa a publicação.
A Confederação Brasileira de Vela, em parceria com a classe optmist lançou um desafio nas redes.
- O #coronachallenge um desafio para praticantes de atividades físicas de todas as idades. Com isso, queremos estimular a prática de bons hábitos nesse momento de instabilidade e incertezas que estamos passando devido ao Covid-19 - ensina a publicação.