Piauiense Inácio Neto participa do Chicago Open International e conquista quatro medalhas; fotos!

Ele disse que a decisão de se mudar para o exterior partiu da dedicação exclusiva ao jiu-jitsu

Inácio Neto no torneio no Chicago Open International | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O atleta de jiu-jitsu, Inácio Neto, filho de piauienses está morando há seis meses nos Estados Unidos e completou durante essa semana um ciclo de seis competições internacionais, sua última conquista veio durante esse final de semana no torneio no Chicago Open International, onde os participantes foram separados em duas modalidades (GI e NO GI) e Inácio saiu da competição com um saldo de duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, totalizando quatro medalhas, destacando-se assim mais uma vez em torneios internacionais.

Inácio é fruto de uma equipe coordenada pelo Professor Marcelo "Royler" a Gracie Barra Piauí e segundo Inácio Neto, tem tido oportunidades de lutas em competições consideradas como maiores do mundo e vem colecionando vários títulos importantes internacionais.

Em entrevista ao meionorte.com nesta terça (20), Inácio Neto, afirmou que o esporte já é uma profissão e a decisão de se mudar para o exterior partiu da dedicação exclusiva ao jiu-jitsu. ?Atualmente moro nos EUA onde sou contratado pela minha equipe. Ministro aulas, seminários e participo de competições. Já venho encarando o esporte como profissão há algum tempo. Me mudei porque aqui conseguimos manter o foco só no esporte e temos a valorização que tanto buscamos?, afirmou o atleta, ressaltando a desvalorização do esporte no Brasil.

Segundo ele, no Piauí os atletas, muitas vezes, ?se humilham? para conseguir apoio de órgãos públicos, do Estado ou do Governo Federal e considera-se sortudo por ter tido a apoio de empresas privadas e de sua equipe para fazer história no mundo esportivo internacionalmente, mas sempre levantando a bandeira do Brasil.

O atleta destacou ainda os problemas crônicos que assolam o país na saúde, educação, segurança até o esporte e afirmou que a população brasileira deve dá a resposta aos maus governantes nas urnas durante o período eleitoral.

Inácio Neto fecha um ciclo de competições com aproveitamento de 90%, subindo ao pódio nove vezes em dez torneios que participou mostrando assim sua capacidade e seu nível nas lutas. ?A sensação de subir no pódio, em estar no lugar mais alto sempre é muito gratificante. O esporte de competição e principalmente de contato como o jiu-jitsu exige muito do atleta?, pontuou.

Agora o jovem atleta recebeu ordens para descansar e posteriormente se preparar para competições futuras que exigiram preparo, dedicação e treinos cada vez maiores. Ele fecha um ciclo de nove medalhas internacionais só em 2013.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES