O nadador teresinense João Otávio Pereira Paixão, de apenas 12 anos, já conquistou várias medalhas importantes da natação, mas passa pelo drama que a maioria dos atletas piauienses enfrenta, a falta de patrocínio.
No esporte, além do esforço e dedicação, atletas precisam do apoio para arcar com custos de treinos e campeonatos. A colocação de João Otávio indica que ele é uma promessa para o cenário da natação nacional.
Aos 10 anos, na categoria mirim, o jovem nadador venceu o Campeonato Cearense de Maratonas Aquáticas. Aos 11, faturou 5 medalhas douradas na Taça Governo Sergipe de Natação.
No ano passado, na Norte-Nordeste Mirim e Petiz de Natação - Troféo Kako Caminha, Otávio conquistou três medalhas de ouro e uma de prata. Considerado o terceiro melhor do Brasil na categoria petiz (11 e 12 anos) e melhor do Nordeste, ainda está sem o patrocínio fixo, essencial para atletas.
Agora, o pai do jovem prodígio, Josiel Ameida Paixão, faz um apelo "precisamos do apoio patrocinador para chegarmos mais longe", disse. O número (86) 9901-1495 foi disponibilizado para que profissionais de academias e nutricionistas desportivos possam entrar em contato.