Atleta maranhense de 17 anos se destaca na base do Palmeiras

o jovem Wesley, natural de uma cidade há quase 1000km de distância de São Luís, já recebe sondagem de clubes da Europa

. | (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Wesley, que já atuou pelo sub-20 e até no profissional do Verdão, já vem recebendo sondagens de clubes do exterior que ficaram impressionados com todo o seu talento. O atleta, natural de Riachão (920 km de São Luís), segue o caminho de outras grandes relevações do clube paulista, como Endrick e Estevão. 

Em 2023, Wesley foi um dos nomes mais importantes na conquista do Campeonato Paulista Sub-15. Durante a competição, disputou 22 partidas e marcou seis gols. Canhoto e driblador, o atleta descreveu seu estilo de jogo: “Gosto de jogar mais pela beirada, levando a bola para dentro, buscando o um contra um e, claro, finalizando no gol”.

HISTÓRIA DE WESLEY - Em 2019, com apenas 11 anos, o jovem fez uma viagem de quase três dias até São Paulo para fazer testes, mas precisou voltar ao Maranhão por causa da paralisação do esporte pelas medidas de saúde pública. Neste período, ele estava com um padrinho, Éder Duarte, que o abrigou em sua casa depois de receber indicações de pessoas ligadas ao ex-jogador Anaílson

Leia Mais

O atleta sonha com conquistar o Mundial com o Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

“Ele precisava continuar o acompanhamento nutricional. Mas parou aula, futebol, tudo. Mandei ele de volta para casa. Quando a pandemia esticou, aula online era difícil, não tinha sinal de celular. O jeito foi trazer ele de volta. Mesmo com tudo parado em 2020”, contou Éder. 

“Na primeira partida, não tinha nem 10 minutos e foi marcada uma falta na intermediária. Ele bateu estilo Zico. Tinha um observador, veio até mim, e pediu para trazer na mesma hora. “Calma, o torneio acabou de começar”, falei. Ele ganhou prêmio de melhor jogador do torneio. Tinha 11 anos”, Éder relembra. 

Wesley está no Palmeiras desde 2021, quando chegou ao clube após se destacar pelo Rio Branco, de Americana-SP, seu ex-clube. “Eu joguei um campeonato pelo Rio Branco no CT de Guarulhos, o Festival Cidade Verde. O Palmeiras me chamou para fazer avaliação e desde então estou aqui”.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES