Um vídeo que está circulando nas redes sociais e gerando revolta mostra um menor de idade que foi agredido durante uma partida de futsal da categoria sub-16 em Santos, no litoral de São Paulo. De forma intencionalmente, um atleta agride o outro com uma rasteira e, em seguida, pisa no rosto do adversário. Após a ocorrência, o menor foi detido e está banido das competições. As informações são do G1.
A Secretaria de Esportes (Semes) de Santos informou em nota que não tem nenhuma participação na organização, realização ou qualquer outra ação em relação ao evento e que apenas cedeu o ginásio do Rebouças para a Liga.
Vídeo:
A Polícia Militar foi acionada e levou o menor agressor para a delegacia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência por conta da agressão. O adolescente, em seguida, foi levado para um instituição de menores onde ficou detido. A Liga Regional de Futsal, organizadora e responsável pelo evento, afirmou que o atleta está banido permanentemente das suas competições por conta da atitude.
A partida entre os times O Grande Lance, de Santos, e Cruzeiro, de Guarujá, acontecia no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças pela rodada da Copa Aberta de futsal. É possível ver quando o atleta da equipe do Cruzeiro, derrubou e pisou na cabeça de um jogador do time O Grande Lance.
O garoto agredido foi socorrido pelo Serviço de de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital da cidade, onde passou a noite em observação e foi liberado no dia seguinte.