Atividades no SuperBike Brasil são suspensas

O anúncio acontece um dia após a morte de Danilo Berto

| SuperBike Brasil / F1Mania
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Honda anunciou nesta segunda-feira (27) que vai "suspender temporariamente" o patrocínio ao SuperBike Brasil em todas as categorias. O anúncio acontece um dia após a morte de Danilo Berto, da equipe PRT, no último domingo em etapa da SBK Brasil no Autódromo de Interlagos. Berto caiu na curva do Pinheirinho e chegou a ser levado de helicóptero ao hospital, mas não resistiu e faleceu no domingo. Informações do site Terra

A montadora japonesa afirma que a suspensão vai durar até que “as causas sejam esclarecidas e medidas efetivas sejam tomadas pela organização para atestar a segurança dos participantes”.

Comunicado na íntegra:

"A Honda recebeu com profundo pesar a notícia da morte do piloto Danilo Berto da equipe PRT (Pitico Racing Team), confirmada neste domingo (26), em decorrência do acidente sofrido durante a terceira etapa do SuperBike e presta solidariedade aos familiares, amigos e a toda a comunidade da motovelocidade no Brasil.

"A Honda decidiu suspender temporariamente sua participação em todas as categorias e o patrocínio ao SuperBike Brasil, até que as causas sejam esclarecidas e medidas efetivas sejam tomadas pela organização para atestar as condições de segurança aos participantes", encerra.

Foi a segunda morte em pouco em dois meses na SuperBike, depois que Mauricio Paludete morreu depois de perder o controle de sua moto na freada do S do Senna no mês de abril. A morte de Berto foi a quarta morte em três anos na categoria.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES