Com foco neste momento apenas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Athletico-PR neste sábado, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada da competição. O Tricolor vem de um empate com o Palmeiras, no Maracanã, e está na terceira posição, com 42 pontos. Sua meta é encurtar a distância para o próprio Verdão, atual líder, que tem oito a mais.
Se o Fluminense está concentrado no jogo, o Furacão está com a cabeça em São Paulo. A equipe, na próxima terça-feira, faz o jogo da volta das semifinais da Copa Libertadores contra o Palmeiras. Na ida os paranaenses ganharam por 1 a 0 e deram um grande passo para chegar à finalíssima.
De olho na semifinal da Libertadores, o Athletico-PR vai mandar a campo seu time reserva, mas garante foco no jogo. "O time que mandamos a campo tem condições de fazer um grande jogo e brigar pela vitórtia", costuma dizer o técnico Felipão toda vez que é cobrado pelo assunto.
A dúvida no time misto do Furacão está na zaga. Ativo nestes casos, o zagueiro Nico Hernández cumpre suspensão. Assim, Pedro Henrique deve ser usado. Ainda existe a possibilidade do jovem Dourado atuar.
Disposto a tirar proveito da situação, o Fluminense passou a semana trabalhando de olho neste duelo. Ainda assim, o técnico Fernando Diniz conseguiu colocar na cabeça dos atletas que não dá para esperar facilidades mesmo diante dos reservas da equipe paranaense.
"Independentemente de quem jogar, estamos falando de um grande adversário. Com certeza vamos ter muitas dificuldades, mas estamos preparados para fazer um grande jogo e tentar a vitória", disse o atacante colombiano John Arias.
Para este jogo, o Fluminense já não terá o volante Nonato, negociado pelo Internacional, que era dono de seus direitos federativos, ao Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Martinelli e Yago Felipe despontam como os principais favoritos. David Duarte herda a vaga do zagueiro Nino, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FLUMINENSE
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 3 de setembro de 2022 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
ATHLETICO-PR: Anderson, Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique (Dourado) e Pedrinho; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Rômulo, Pablo e Cuello
Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, David Duarte, Manoel e Cristiano; André, Martinelli (Yago Felipe) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins e Germán
Técnico: Fernando Diniz