A última quarta-feira foi dia de chegada dos dois finalistas da Copa Sul-Americana. Athlético-PR e Red Bull Bragantino desembarcaram em Montividéu, no Uruguai, para iniciarem a preparação para a decisão do próximo sábado, às 17h, no Estádio Centenário. Em território uruguaio, as delegações terão posturas diferentes para lidar com a exposição nos dias que antecedem a final.
Ambas as equipes chegaram durante a tarde da última quarta. O Massa Bruta foi o primeiro a desembarcar no Aeroporto de Carrasco, por volta do meio-dia. E logo no próprio aeroporto atendeu os jornalistas com duas entrevistas: o técnico Maurício Barbiéri e Tomás Cuello. Mais tarde, no CT do Montevideo Torque City, o clube liberou 15 minutos de treino para a imprensa assistir e proporcionou mais uma coletiva, dessa vez com o lateral-direito Aderlan.
"Todo mundo muito focado, muito concentrado, alguns com um pouco mais de ansiedade, mas sabemos que é uma final importante, uma final inédita, esperamos representar da melhor forma possível a cidade de Bragança, não é somente um clube, é uma cidade envolvida, esperamos mostrar o nosso melhor para que o torcedor fique feliz e que a gente possa conquistar o título", disse o lateral-direito aos jornalistas.
Nesta quinta-feira, na parte da tarde, o Red Bull Bragantino novamente abre as portas do CT para 15 minutos de aquecimento para a imprensa assistir, além de uma coletiva com Artur, destaque da campanha do Massa Bruta na Sul-Americana. Na sexta-feira, a imprensa também poderá assistir à atividade.
O mesmo não acontece com o Athletico-PR, que tem optado por blindar mais seu elenco e não tem concedido entrevistas desde quando estava no Brasil, nem mesmo para matérias especiais. Na chegada ao Uruguai, a postura foi a mesma, sem muita abertura para a imprensa. Nenhum dos treinamentos será aberto aos jornalistas nas atividades que acontecem no Estádio Luiz Franzini.
A única participação do Furacão em eventos para a mídia acontecerá na sexta-feira, cumprindo agenda oficial da Conmebol, com entrevista coletiva do treinador Alberto Valentim e do capitão Thiago Heleno, e o reconhecimento do gramado do Estádio Centenário. O mesmo vai acontecer com o Bragantino: Maurício Barbiéri e Léo Ortiz serão os representantes do clube na entrevista.