Cristiano Ronaldo vem investindo alto no mundo dos negócios, mas o português revelou que foi vítima de um golpe. Entre 2007 e 2010, o astro perdeu mais de 290 mil euros, quase R$ 1,8 milhão, dinheiro desviado por uma agente de viagens.
Informação divulgada por um Portal de Notícias, de Portugal, o caso aconteceu em uma empresa que presta serviços a jogadores de futebol de seu país natal, a Gestifute. Maria Silva, de 56 anos, era a responsável por tratar das deslocações de boleiros, bem como de suas famílias.
Como era algo sigiloso e personalizado, ela tinha total confiança dessas pessoas e fazia as transações, já que tinha acesso aos cartões de crédito e senhas dos mesmos. Com isso, ela burlou mais de 200 viagens, que nunca foram feitas pelo jogador do Manchester United.
O golpe veio à tona em 2017. Maria não só foi responsabilizada, como considerada culpada, condenada a quatro anos de prisão, como ainda foi obrigada a devolver todo o dinheiro que desviou. Além de CR7, Nani e Jorge Mendes também foram lesados, com um prejuízo de 350 mil euros cada.