![Caso a negociação seja concluída, Rony será comandado por Artur Jorge | Cesar Greco/Palmeiras/by Canon](/uploads/imagens/2025/1/29/webp/atacante-vai-para-o-catar-palmeiras-deve-perder-um-de-seus-principais-jogadores-91b06276-d40b-426d-b97c-0f7161507829.jpg.webp)
O Palmeiras está prestes a concluir a venda de Rony para o Al-Rayyan, do Catar. Nos últimos dias, a negociação avançou consideravelmente, e o jogador deve ser liberado para viajar e finalizar os detalhes do acordo. O Palmeiras, procurado pela imprensa, afirmou que não comenta questões relacionadas ao mercado.
Caso a negociação seja concluída, Rony será comandado por Artur Jorge, ex-treinador do Botafogo. O atacante não entrou em campo neste início de temporada pelo Palmeiras, que havia dado sinal verde para que ele buscasse um novo clube.
Fracasso em negociação
No Brasil, o Fluminense chegou a um acordo com o Verdão pela compra do camisa 10, mas as negociações não avançaram devido a um impasse financeiro com o jogador. O Santos também retomou conversas recentemente, mas não houve progressos significativos.
Desde o início, o estafe de Rony sempre demonstrou interesse em uma transferência para o exterior, visando um salário superior ao que ele recebe atualmente no Palmeiras. O clube alviverde detém 50% dos direitos econômicos do atacante, enquanto o restante está dividido entre o Athletico-PR e o próprio Rony.
Desde sua contratação em 2020, Rony disputou 283 jogos, marcou 70 gols e deu 27 assistências pelo Palmeiras, conquistando 11 títulos com a camisa do Verdão.